Cantora
Natural de Santana, Estado do Amapá, Mônica Lins nasceu e cresceu em meio a uma família de músicos. Na infância ouvia o pai e os tios nos encontros familiares, origem de sua paixão pela música. Na igreja deu seus primeiros passos. Ao acompanhar a família nas missas de domingo, passou a integrar o grupo musical da igreja, passando a integrar a Banda Tribo Urbana, que embalava os eventos daquela paróquia.
Dos eventos internos para os externos, foi num lapso. A artista ganhou experiência e confiança, atuando com backing vocal de grandes artístas locais. De primeira, vieram os sohws para pequenos públicos, que foram crescendo com o amadurecimento da artista. Seu talento e desenvoltura no palco, despertaram interesse em outras bandas, e os convites logo fluiram.
Seu canto já esteve a disposição de bandas nos Estado do Amapá e Pará, a exemplo de: Banda Zueira, Moleques do Calypso, Banda Fuzaka, Rogério e Cia. e Excita Som. Mônica Lins passou uma temporada no Estado do Para, onde fez shows nos municípios de Monte Alegre, Santarém e redondezas, divulgando seu trabalho e consolidando sua carreira artística.