Artista Visual, Ilustrador, Cartunista, Grafiteiro

Licenciado em Artes Visuais pela Universidade Federal do Amapá – UNIFAP. Especialista em Metodologia do Ensino de Artes pela Faculdade APOENA. Professor-Bolsista do Curso Técnico em Artes Visuais – MEDIOTEC-PRONATEC. Professor efetivo do Centro de Ensino Profissionalizante de Artes Visuais Cândido Portinarí. Integrante do Conselho Estadual de Cultura do Amapá – CONSEC/ AP, representando o segmento de Artes Visuais.

Despertou gosto pelas artes ainda muito cedo com os desenhos de humor e, posteriormente, criando seus próprios personagens, marcados por traços e formas inconfundíveis e inquietantes, para relatar o cotidiano de sua geração. Aos 16 anos, o hobby virou profissão e com um pequeno ateliê de comunicação visual, sua sensibilidade começa a dar forma a uma carreira promissora.

Artista de muitas possibilidades, seu trabalho transita com certa desenvoltura pela pintura, desenho, escultura, caricatura, xilogravura, ilustração, designer e cenografia.

A cidade é sua galeria! Suas obras fundamentam estudos acerca das artes enquanto direito cidadão, pois confundem-se com a própria paisagem da cidade. Suas obras estão nas galerias, nos shoppings, nas faculdades e universidades, porém, também estão nos balneários, praças públicas, muros, tapumes e cercas de canteiros de obras, atribuindo um olhar mais humanizado para a obra de arte, dando ênfase em suas dimensões simbólica e cidadã.

Assinou a ilustração dos livros de literatura de cordel As Proezas de Baduri (2003) de Geraldo Oliveira de Souza e A Ovelha Malhada (2010) de Romualdo Palhano. As obras: Tecnologia Cabocla, Casa de Maria Farinha e Velas, foram selecionadas para a 1ª Mostra Pan Americana de Arte, realizada em Manaus – AM. Foi agraciado com o 3º Lugar no Concurso de Grafitagem realizado pela Polícia Militar do Estado do Amapá no ano de 2014.

Tisnas Reminiscentes foi selecionada em 2019 no Edital de Pautas da Galeria de Artes Antônio Munhoz Lopes, do Serviço Social do Comércio – SESC/ AP. No ano de 2021 será o primeiro projeto de artes visuais oriundo do Estado do Amapá, a integrar o projeto SESC-Amazônia das Artes, através do qual percorrerá 03 (três) estados da Região Norte.