Artista Visual, Performer e Aderecista

Dekko é amapaense e iniciou nas artes plásticas aos 16 (dezesseis) anos de idade, como desenhista serigráfico em uma empresa local. De 1996 à 2011 integrou o quadro docente da Escola de Artes Cândido Portinari, lecionando as disciplinas: pintura, desenho e escultura.

No ano de 1999 criou e coordenou a I Bienal de Arte Natural do Amapá. Dentre seus trabalhos de maior destaque está o Painel da Cooperação Transfronteiriça Amapá-Guiana Francesa, localizado na parede externa do teatro das Bacabeiras; o 1º Monumento Brasileiro na Guiana Francesa; o Mosaico do Meio do Mundo, que pode ser visto no Centro de Cultura Franco-Amapaense e o Tótem das Etnias no Museu Sacaca.

Como gestor cultural, desempenhou suas funções como diretor no Centro Cultural Amilar Brenha, foi Conselheiro de Cultura do Estado do Amapá, representando as artes visuais, diretor do Teatro das Bacabeiras e diretor do Museu de Etnologia do Amapá.

Presidiu a Associação Amapaense de Artistas Plásticos – AMAPLAST, e atualmente integra o Grupo Urucum-Artes Integradas, estando neste momento no Estado de Minas, trabalhando na execução do projeto de ambientação de um Bioparque na Serra da Canastra.