Compositor e Músico Instrumentista
Carlos Augusto Morais Silva de Oliveira, artísticamente conhecido como Carlinhos Fosco, é músico guitarrista, com mais de 30 (trinta) anos dedicados ao desenvolvimento do segmento músical no Estado do Amapá. Há exatos 31 (trinta e um) anos inicia sua jornada musical, tocando em bares a casas noturnas locais. Muitas foram as bandas cujo swing fora aperfeiçoado pelos acordes deste artísta, que mesmo ao fundo do palco, seus riffs destacam-se dando um colrido mais especial a antigas canções, convertendo-as em releituras de fino trato.
Brega, zouk, cassicó, lambada, rock nacional, MPB. O ritmo não importa, desde que seja tocado com a alma. E isso Carlinhos Fosco faz bem. Sua alma toca as cordas de sua guitarra, bem antes de seus dedos, e é isso que lhe diferencia dos demais músicos. Banda Stress, Banda Placa, Banda os Panteras/ PA, Banda Os Setentrionais, Banda Moara, Banda Tranza Som, Banda Esquema Geral, são alguma por este artista já passou. Como sidemam, seus acordes abrilhantaram shows dos cantores Kzam Nery, Renner dos Teclados, Batam, Dani Li, Valdo César, Mauro Cota, Wanderley Andrade, Adail Jr; Banda AR15/ PA, Banda Batidão/ PA.
Com o cantor Kzan Nery, fez turnê pela Região Nordeste, resultando em novas experiências ao artista. Os principais eventos culturais do Estado do Amapá já testemunharam o talento e sensibilidade deste artista, que fez das guitarras sua ferramenta de trabalho, como: Festa de São Tiago, Festival do Abacaxi, Festival do Pirarucu, Expofeira Agropecuária, Aniversário da Cidade Macapá, Macapá Verão e outros.
Atualmente divide-se entre a Sakarolha, banda da qual é integrante, e o projeto Guitarradas, onde o artista e suas guitarras, protagonizam a difusão deste gênero que surgiu no Estado do Pará, contribuindo com sua socialização e homenageando grandes mestres como Aldo Sena, Curica e Vieira.