Instrumentista, Cantor e Compositor

Herdeiro do talento da família Bastos, de cantadores, compositores, tocadores, bailarinos, Paulinho Bastos começou em casa, mas estudou música, para adquirir conhecimento técnico e aliar experiência e dom. Instrumentista, arranjador, aluno e professor, aos poucos começou a introduzir suas composições autorais no repertório de cantores locais, e hoje suas canções estão nas vozes de grandes talentos brasileiros. A iniciativa de cantar, chegou com a maturidade e segurança.

Cursou arranjo e regência na Escola de Música da Universidade Federal do Pará e canto coral no Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima. Cursa Teatro na Universidade Federal do Amapá – UNIFAP. Foi tecladista das bandas Placa e Warilou, produtor e arranjador dos CDs de Oneide Bastos (Quando Bate o Tambor) e Jason ( de Belém a Rio. Com Kzan Nery fez shows em circuito nacional. Atualmente é tecladista e arranjador do Grupo Afro-Brasil-AP, arranjador, regente e um dos coordenadores do projeto popular Banzeiro do Brilho de Fogo. Clique nos ícones abaixo, e saiba mais sobre Paulo Bastos.

Participou como arranjador dos CDs Pólvora e Fogo e Eu Sou Caboca de Patrícia Bastos. Como compositor possui músicas registradas nos CDs Zuluza e Batom Bacaba de Patrícia Bastos.

Batuqueiros, seu primeiro CD solo, foi lançado em 2019 e aparece em 5º Lugar na listagem dos 100 Melhores Discos Nacionais de 2019 (ver lista completa). A música Pêndulo, de sua autoria, aparece entre as 35 Melhores Músicas de 2019 (ver lista completa). Ainda em 2019, foi o artista homenageado da 16ª Edição do SESCANTA AMAPÁ, mostra de música promovida pelo SESC-AP.

Circulou pelas cidades de Recife-PE, Rio de Janeiro-RJ e Fortaleza-CE, através do projeto Preces, Louvores e Batuques do Quilombo do Curiaú, selecionado no Edital de Ocupação das Unidades da Caixa Cultural 2019-2020.